CAERN vai implantar hidrômetros em todas as residências de São José do Seridó

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grade do Norte (Caern) vai contratar empresa para execução dos serviços de instalação de hidrômetros para 100% das residências de São José do Seridó.

O gerente da Regional de Caicó, engenheiro Wellington Queiroga, informa que a Caern vai investir cerca de R$ 130 mil para instalar 700 hidrômetros na cidade seridoense.

A licitação para a contratação do serviço de instalação dos hidrômetros, com fornecimento de caixas de proteção e conexões, será realizada no dia 8 de março e a empresa vencedora terá prazo de 120 dias para conclusão do trabalho, após o recebimento da ordem inicial de serviço, expedida pela diretoria da Caern.

A Gerência Comercial da Companhia espera que a instalação dos medidores seja iniciada até o mês de maio. O manuseio dos hidrômetros é de responsabilidade da Caern. Caso haja danos ou violação do equipamento, o usuário está sujeito a cobrança de multa e pagamento de serviços de conserto.

Para os usuários que terão hidrômetros instalados pela primeira vez, a Gerência Comercial da Caern explica que o uso do medidor é importante para garantir a cobrança justa da tarifa, evitar desperdício e socializar a distribuição da água. “O consumidor paga o que consumir”, lembra o gerente comercial da Caern, José Dantas.

De acordo com ele, nos locais em que se instala o hidrômetro pela primeira vez, será colocada uma caixa de proteção, na parte externa do imóvel, com tampa fechada e selo inviolável. Nos locais onde o hidrômetro encontra-se parado ou existe dificuldade para fazer a leitura porque a casa está fechada, se faz a cobrança a partir de uma média dos seis últimos meses.

Comentários

Postagens mais visitadas